Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Startup FEST celebra o empreendedorismo e novas ideias que animam a cidade
10-07-2017

Empreendedorismo e inovação "made in" Porto celebram-se no 2.º Startup FEST (Feel, Enjoy, Show, Taste). Dar a conhecer os novos conceitos "mais deliciosos, as marcas mais disruptivas, as startups mais vibrantes e os talentos mais criativos" que dinamizam a cidade é o propósito do evento associado à Universidade do Porto (UP) que no sábado, 15 de julho, ocupa a Praça Gomes Teixeira.


Depois de na primeira edição ter reunido três mil participantes e mais de 35 startups, a iniciativa volta para revalidar a dinâmica empreendedora que hoje marca o ecossistema portuense. Em ambiente de festa, no coração da cidade e junto à Reitoria da UP, distingue-se o que de melhor se faz nos domínios da investigação e tecnologia, mas também na música, artes e gastronomia.


Organizado pelo Clube de Empreendedorismo da Universidade do Porto (CEdUP), o Startup FEST 2017 começa ao meio-dia com o Marketplace, onde até às 20,00 horas se expõe os novos conceitos e produtos.


Das 16,00 às 18,30 horas acontece o Startup Show. Apresentado por Filomena Cautela, o programa integra conversas com diversos agentes do movimento empreendedor portuense. "Transferência de Tecnologia", "Inovação e Tendências", "Incubar e Crescer", "Scale Up, o empreendedorismo no Porto", "Empresários U.Porto" e "A Cidade e a Universidade" são os painéis propostos. Pelo meio, há entretenimento. A finalizar, anuncia-se o Prémio Startup do Ano, sendo que estão nomeadas a Hype Labs, Wisecrop e Facestore.


Às 18,30 horas começa a Startup Party, uma mistura boa de networking & cocktails "unindo todos os que contribuíram para um ano de sucesso da comunidade empreendedora da Universidade do Porto".