Cultura

Doze mulheres artistas são "12 Apóstolas" a expor no Palacete Viscondes de Balsemão

  • Notícia

    Notícia

#DR_Exposicao_Doze_Apostolas.jpg

O Palacete Viscondes de Balsemão apresenta a partir de sábado, 13 de janeiro, a exposição coletiva "12 Apóstolas". Esta exibição, que se define como uma mostra de trabalhos no feminino, tem por objetivo dar a conhecer obras de doze artistas mulheres. A inauguração está marcada para as 15,15 horas.

Organizada pela XX Element Project - Associação Cultural, a exposição integra trabalhos de Beatriz Catita, Carla Castilho, Inês Peres, Joana Fraga, Joana Magalhães, Maria Sousa, Mariana Baldaia, Natália Rodrigues, Patrícia Guerra, Rachel Caiano, Raquel Felgueiras e Sílvia Patrício. Daqui resulta uma "eclética mostra de arte" em que temas como o respeito pela diferença, a tolerância, o diálogo e a aceitação convergem para o universo da Mulher.

Surgem, assim, "doze pensamentos que nos fazem refletir como cada uma vê o tema e o interpreta". Técnica mista, pintura, escultura, arte digital, instalação e fotografia fazem o conjunto.

Refira-se que a XX Element Project - Associação Cultural nasceu em 2016 com o objetivo de promover o enriquecimento cultural da população em geral e de atividades de carácter cívico e social, com especial enfoque na temática da mulher, promovendo a igualdade do género. A associação é a organizadora do primeiro festival de cinema internacional no feminino em Portugal - PORTO FEMME, que vai ver a sua primeira edição em Maio do presente ano.

De entrada livre, a exposição ficará patente até 3 de fevereiro, podendo ser visitada de segunda a sexta das 10 às 17,30 horas e aos sábados das 10 às 13 horas e das 13,30 às 17,30 horas.