Sociedade

Doze coletes dos Médicos do Mundo mostram que ajudar está na moda

  • Notícia

    Notícia

#DR_Colete_Mediocs_do_Mundo.jpg

Doze coletes da associação Médicos do Mundo (MdM) usados em missões de emergência e recriados por quatro estilistas portugueses vão estar expostos no Palacete Viscondes de Balsemão, no Porto, entre quarta-feira e sábado, e num leilão online até ao final do mês.

Carla Pontes, David Catalán, Katty Xiomara e Luís Carvalho aceitaram o desafio daquela organização não-governamental de ajuda humanitária e de cooperação para o desenvolvimento, no âmbito da ação "Help is the Trend" (A tendência é ajudar).

Os trabalhos podem ainda ser adquiridos num leilão online, até 31 de julho, revertendo o valor para os 16 projetos que a organização desenvolve junto de populações vulneráveis em Portugal, referiu aquela organização solidária em comunicado enviado à Lusa.

A MdM apoia no terreno sem-abrigo e idosos em situação vulnerável em Lisboa e no Porto e tem em curso um projeto de apoio logístico em Castanheira de Pera, desencadeado após os incêndios de há um ano.

Com o leilão, para além de contribuir para a intervenção da MdM, o público "estará a adquirir uma peça única e com história", salienta o comunicado da associação. Isto porque "os 12 coletes foram utilizados por profissionais da organização, não só em diferentes missões de emergência internacionais, do Haiti ao Afeganistão, mas também em Castanheira de Pera, no âmbito da Missão Esperança, após o trágico incêndio que afetou a região no ano passado".

O projeto tem o apoio da Câmara do Porto na concessão de espaço, da MRôlo, na cedência de bustos e o leilão online conta com o suporte da plataforma P55 - Second Hand Luxury.

+Info: Exposição de 18 a 21 de julho de 2018

Quarta a sexta-feira, das 10h00 às 19h30 | Sábado, das 10h00 às 17h30

Palacete Viscondes de Balsemão - Praça de Carlos Alberto, 71 - Porto

Leilão online aqui