Desporto

Domingo de manhã corre-se a Meia Maratona do Porto

  • Notícia

    Notícia

#pf_meia_maratona_12.jpg

Pedro Figueiredo

Milhares de atletas, entre os quais nomes mundiais e da elite nacional da modalidade, participam na 11.ª edição da Meia Maratona do Porto, que se realiza neste domingo de manhã nas margens do rio Douro.

A corrida tem início na Avenida de Paiva Couceiro (por baixo da Ponte do Freixo) e encerra junto ao Jardim do Cálem (Fluvial), onde se completam 21 quilómetros. Entre um ponto e outro, atravessa a ponte, com parte do percurso a cumprir-se em Gaia.

Lembra-se que, devido à sua realização, torna-se necessário efetuar alguns condicionamentos de trânsito.

A prova conta com a participação de atletas dos cinco continentes, oriundos de 41 países, num total de 961 estrangeiros. Os quenianos Emmanuel Mutai e Matkew Kisorio e o marroquino Aziz Lababi são outros cabeças-de-cartaz. Entre os portugueses, destacam-se Rui Pedro Silva, Pedro Ribeiro, Daniel Pinheiro, Vítor Oliveira e Manuel Mendes; Catarina Ribeiro, Sara Moreira, Salomé Rocha, Vera Nunes e Doroteia Peixoto.

Aos 21,0975 km da Meia Maratona soma-se uma segunda prova, a Mini Maratona, de 6 km, destinada a todas as classes etárias e sem fins competitivos. Ambas têm início às 10 horas. 


Pela primeira vez, a prova pode ser acompanhada em tempo real via Internet, através do serviço de Live Tracking. Basta aceder ao site oficial da Meia Maratona.