Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Domingo com música, teatro e comédia na Baixa
22-12-2019

O centro da cidade continua animado e o último domingo antes do Natal tem várias propostas de acesso gratuito, incluindo concertos de música ao vivo e diversão para toda a família.


Os concertos de Murta e do Saint Dominic's Gospel Choir são dois pontos altos do programa de hoje no centro da cidade do Porto, onde há ainda muitas mais propostas. Desde logo, os vários mercados onde pode ainda encontrar opções para presentes (veja também AQUI uma sugestão original do Teatro Municipal do Porto para surpreender alguém na altura das prendas). Mas também as pistas de gelo que desafiam os mais corajosos ou, simplesmente, quem gosta de ver os outros patinar.


Depois, o programa de animação de Natal do Porto apresenta mais uma série de propostas de acesso livre, ao longo da tarde de hoje. Destaca-se a atuação de Murta, finalista na edição de 2016 do programa televisivo "The Voice Portugal", que lançou em fevereiro deste ano o seu single de estreia com o título "Porquê". Desde então, o videoclipe do tema foi reproduzido mais de 4,6 milhões de vezes, só no YouTube.


O jovem músico leva à Avenida dos Aliados este e outros temas do seu primeiro disco, "D'Art Vida", a partir das 16,30 horas, antes do concerto do Saint Dominic's Gospel Choir. Trata-se do maior e mais antigo coro de gospel português, que promete - pelo menos - repetir o sucesso do Natal do ano passado nos Aliados.


Veja o que há hoje na Baixa:


> 15h00-16h30: Natal com a Batucada Radical*

> 15h30-16h15: "Natal a Rir: "Ciro Cavallo"

> 16h00-17h00: Natal à Porta: Ópera de Bolso

> 16h30-17h30: Concerto de Murta

> 17h00-18h30: Guarda-Nuvem, os espíritos da neve*

> 18h00-19h00: Saint Dominic's Gospel Choir

> 18h30-19h30: Teatro de marionetas "Bzzzoira Moira"

*será cancelado em caso de chuva


Não se esqueça que a opção mais conveniente e confortável para chegar ao centro da cidade reside nos transportes públicos, considerando os condicionamentos de trânsito existentes.