Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Dom Quixote chega ao Rivoli pela Companhia Nacional de Bailado
10-07-2019
A Companhia Nacional de Bailado regressa nesta semana ao Teatro Municipal Rivoli, trazendo desta vez a produção "Dom Quixote" e, com ela, referências ao nome cimeiro das letras espanholas e a alguns dos mais destacados coreógrafos desde o século XIX.

Baseado em episódios de "Dom Quixote de La Mancha", a obra-prima de Miguel de Cervantes (1547-1616), o bailado "Dom Quixote" alterna entre uma natureza realista e popular e um mundo de fantasia e sonho. Sendo um dos grandes legados do coreógrafo Marius Petipa, que estreou em 1869 na Rússia, teve em 1900 uma nova versão de Alexander Gorski, com alterações coreográficas e musicais, e é a partir dessa versão que Eric Volodine constrói a sua própria versão, estreada na CNB em 1990 e que agora volta à cena.

O espetáculo tem várias récitas no Rivoli, entre esta quinta-feira e sábado, mas hoje mesmo (quarta-feira, 10 de julho) é apresentado o "ensaio geral solidário", pelas 21 horas, com a verba angariada a reverter inteiramente para o Centro Social Paroquial do Amial.

As récitas têm lugar na quinta e na sexta-feira, às 21 horas, e no sábado às 19 horas. Além disso, entre as 14 e as 18 horas de sábado, o coordenador de comunicação e marketing da CNB, Pedro Mascarenhas, dá a conhecer várias histórias sobre este bailado e sobre esta companhia, durante uma conversa pós-ensaio que permite descobrir novas perspetivas sobre os processos de trabalho para a peça e ainda sobre a história da CNB.

+Info e bilhetes (7,50€): www.teatromunicipaldoporto.pt