Desporto

Dois mil a pedalar hoje no Porto Granfondo

  • Notícia

    Notícia

A cidade do Porto foi hoje o ponto de partida e será de chegada da primeira edição do Porto Granfondo, um evento de cicloturismo, organizado pela Bikeservice em parceria com a Câmara do Porto.

À participantes estiveram dois mil participantes que, consoante o seu nível de preparação, escolheram entre três distâncias possíveis: o Granfondo (178 quilómetros e 2.670 metros de acumulado de subida), o Mediofondo (121 quilómetros e 1.650 metros de acumulado) e o Minifondo (62,5 quilómetros e 840 metros de acumulado).

Ao longo do percurso, que se iniciou no Porto e percorre os concelhos de Gondomar, Paredes, Marco de Canaveses, Baião, Cinfães, Castelo de Paiva, Vila Nova de Gaia, antes do regresso ao seu ponto de origem, há abastecimentos de sólidos e de líquidos, assistência médica e mecânica, e uma refeição pós-prova, além das ofertas incluídas no kit de participante. A zona da meta tem animação e atividades paralelas.

Seguindo o mesmo conceito do Douro Granfondo e do Gerês Granfondo, também organizados pela Bikeservice, o Porto Granfondo será um evento desportivo sem fins competitivos. A participação é limitada a veículos de duas rodas (bicicleta de estrada, de montanha ou tandem).