Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Dois meses para a Wings for Life Run
11-03-2016

Figuras do desporto, da televisão e da música juntaram-se a 9 de março, para reforçar o seu compromisso com a causa mobilizadora da Wings for Life World Run: ajudar a financiar a pesquisa da cura para as lesões na espinal medula. A dois meses da prova, o grupo aceitou o desafio de fazer um treino especial para a corrida.


Estiveram presentes a campeã olímpica Rosa Mota, Blaya (vocalista dos Buraka Som Sistema), o piloto Hélder Rodrigues, o surfista Tiago Pires, o bodyboarder Hugo Pinheiro, o treinador de râguebi Tomáz Morais, o atleta de surf adaptado Nuno Vitorino, o triatleta João Silva, o ciclista Emanuel Pombo, o apresentador de televisão Pedro Fernandes, João Matias, o primeiro modelo português de cadeira de rodas, a apresentadora de rádio Catarina Miranda e ainda os vencedores da primeira edição da Wings for Life World Run, António Sousa e Maria Santos. O treino foi orientado por José Regal, diretor desportivo da corrida.


A Wings for Life World Run é a única corrida global disputada em simultâneo da História. Este ano, está agendada para dia 8 de maio e partida em território português é dada no Porto. As inscrições para a participação estão abertas online a preços reduzidos (20 euros) até ao próximo domingo, dia 13 de março, permitindo a oportunidade única de correr com um dorsal personalizado.


Em 2015, mais de 100 mil participantes, de 155 nacionalidades, correram ao mesmo tempo em 34 pontos diferentes do mundo. Ao cabo de apenas duas edições, a Wings for Life World Run já angariou mais de sete milhões de euros para suportar a investigação científica sobre A cura para as lesões na espinal medula.