Cultura

Dois dias para compras solidárias na Arca de Natal

  • Notícia

    Notícia

O espírito de Natal invadiu o átrio da Estação de São Bento que, nesta quarta e quinta-feira, acolhe a edição 2018 da Arca de Natal. Sob o mote "Uma compra, um gesto de solidariedade", a venda solidária reúne a participação de 27 instituições da cidade.

Rui Moreira, presidente da Câmara do Porto, esteve na abertura do certame e aproveitou para comprar várias lembranças. 

"É um espaço que possibilita uma mostra da atividade que é desenvolvida ao longo do ano nas várias instituições de solidariedade da cidade e, simultaneamente, promove compras solidárias", disse Fernando Paulo, vereador responsável pelo pelouro da Habitação e Coesão Social da Câmara do Porto.

A iniciativa, organizada pela Câmara do Porto em parceria com a Infraestruturas de Portugal, permite dar visibilidade à ação dos parceiros sociais e apresenta trabalhos produzidos pelos utentes das instituições participantes, cuja venda reverte a favor das próprias instituições.

Fernando Paulo acrescentou que estes dois dias constituem "uma excelente oportunidade" para lembrar que "ainda há pessoas que precisam de um gesto solidário", seja este "em termos materiais", ou "um carinho, um afeto que, nesta época do ano, fala sempre mais alto".

Para além das diversas banquinhas de venda, a Arca de Natal tem animação ao longo do dia protagonizada pelas instituições sociais. Está aberta entre as 10 e as 18 horas.