Há um NOS Primavera Sound gratuito nos Aliados com DJ Fatboy Slim - Notícias - Portal de notícias do Porto. Ponto.
Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Há um NOS Primavera Sound gratuito nos Aliados com DJ Fatboy Slim
16-05-2018

O DJ Fatboy Slim vai atuar na Avenida dos Aliados no dia 6 de junho, no warm-up do NOS Primavera Sound. Este concerto oferecido à cidade foi anunciado hoje, no Parque da Cidade, na apresentação do festival, que se realiza entre 7 e 9 de junho.

"No fundo, este dia marcará a agenda da cidade para que as pessoas possam experienciar o que é o NOS Primavera Sound", refere José Barreiro da Picnic.

Outra das novidades é o palco Seat, com um dos patrocinadores internacionais do festival, presente também em Barcelona. Junta-se assim aos palcos NOS, o maior de todos, e Super Bock.

O mesmo representante enunciou as melhorias que serão implementadas no Primavera 2018, designadamente ao nível de WC e bar, áreas que estarão preparadas para receber um maior número de pessoas, até porque é expectável uma maior afluência de público, quer nacional quer estrangeiro.

Vai ser criado, ainda, um minipalco, o Primavera Radio, que proporcionará música indie e funcionará das 2 às 4 da manhã, em formato canção e não eletrónico. Os horários estarão disponíveis na app do festival.

Rita Torres Baptista, da NOS, que está com o festival desde o início, sublinhou o renovar do compromisso por parte da empresa para com este "evento de música tão importante".

Será disponibilizado um espaço para convidados e uma zona VIP denominada "Casa de Campo" que terá à disposição a gastronomia gourmet do chef Pedro Braga.

Fazer um evento diferenciador é o objetivo das entidades envolvidas, razão por que será dada continuidade a iniciativas que provaram ser bem recebidas, nomeadamente, a disponibilização de "power banks" ou a oferta de coroas de flores e sacos de piquenique.

Por sua vez, Nuno Lemos, administrador da Porto Lazer, salienta o papel de salvaguarda do ecossistema da Câmara do Porto no apoio a um festival sustentável, com a preocupação de reduzir o impacto com a envolvente, ao mesmo tempo que privilegia a simbiose festa e festivaleiros.

Tal como na anterior edição, será possível ir de bicicleta para o festival, sendo que será criado um parque para bicicletas e será assinalada uma ciclovia desde a Ribeira até à entrada do Parque da Cidade.

A conferência de imprensa contou igualmente com a presença do vereador para a Economia, Turismo e Comércio, Ricardo Valente, que realçou o facto de este ser um festival com uma forte presença internacional, que "promove a ligação entre a música e o espaço onde ocorre".
Para o vereador, "este festival assenta em princípios muito claros do ponto de vista de utilização do espaço público", que se regem, nomeadamente, pela sustentabilidade do ambiente.

A novidade apresentada por Ricardo Valente é a criação de uma tenda no espaço do festival, para divulgação do que melhor se faz em termos de ecossistema empreendedor e de estratégia de talento da cidade , indicando que a designação  "Porto For Talent" vai mostrar no Primavera o que de melhor se faz no Porto.

A sétima edição do NOS Primavera Sound realiza-se no Parque da Cidade do Porto a 7, 8 e 9 de junho. Nick Cave & The Bad Seeds, Lorde, A$AP Rocky, Fever Ray, Tyler the Creator, War on Drugs, Father John Misty, The Breders ou Arca são alguns dos destaques. Veja o cartaz completo.