Desporto

Disputam-se hoje as finais do maior torneio de padel

  • Notícia

    Notícia

O quarto e último dia da competição do Open Carlsberg aguarda muitos adeptos da modalidade e curiosos no Largo do Amor de Perdição, junto à Cordoaria. As finais colocam frente a frente vencedores de vários escalões e sucedem-se até às 18 horas.

Numa edição que atinge o recorde de inscrições - 370 duplas - esta é a última oportunidade para ver ao vivo os melhores jogadores de padel a nível nacional, no coração da cidade.

O torneio está integrado no calendário oficial de provas da Federação Portuguesa de Padel (FPF 10 000) e desenvolve-se em 16 campos, incluindo o novo recinto outdoor que está instalado no Largo Amor de Perdição, em frente ao Centro Português de Fotografia.

Além deste campo especial, local onde neste domingo se disputam sete finais após três intensos dias de eliminatórias, o Open Carlsberg está ainda repartido pelo Top-padel Quinta do Fojo (4 cobertos e 2 outdoor), Top-padel Industrial (6 indoor) e Top-padel Fluvial (3 indoor).

O que é o Padel?

O Padel é um desporto de raquete, jogado a pares, utilizando raquetes e bolas próprias. O campo é retangular, totalmente fechado, tem 10 metros de largura por 20 metros de comprimento e uma rede no meio. Nos topos e em parte das laterais tem uma superfície em vidro ou em alvenaria. Já a superfície do campo é habitualmente em relva sintética.

Em Portugal, depois de um início algo discreto, o crescimento nos últimos anos tem sido significativo, existindo cerca de 80.000 praticantes no país.