Cultura

Dias de mau tempo tiveram animação entre portas

  • Notícia

    Notícia

Oficinas, exibições de arte ou concertos foram algumas das iniciativas que deram um calor especial ao fim de semana no Porto. Apesar do mau tempo, que obrigou a vários ajustes no programa de Natal proposto pela autarquia, entre portas houve animação. 

Chuva e vento obrigaram a cancelar atividades de exterior ou levaram à sua realização em espaços interiores. Foi o caso do espetáculo e da oficina criativa de marionetas, no sábado, que passaram do Coreto da Cordoaria para a tenda da Artesanatus, feira instalada no Largo Amor de Perdição (junto ao Centro Português de Fotografia). Para este mesmo espaço foram transferidas as Oficinas de Conto, inicialmente previstas para os Aliados.

De igual modo, o ciclo Natal à Porta teve de se ajustar às intempéries. No sábado e no domingo, os concertos de canto lírico e jazz que deveriam acontecer ao ar livre acabaram por realizar-se dentro do District.

Já no sétimo piso do Silo Auto, decorreu entre sexta e domingo a maior edição de sempre do Up Street, Mercado de Arte Urbana e Ilustração. Reunindo trabalhos de mais de 60 artistas, o evento integrou, além da mostra e venda de trabalhos, workshops, intervenções e pintura ao vivo, palestras e música. Devido à tempestade de ontem, foi antecipado para as 19,30 horas o encerramento do Up Street.

+info: porque as condições meteorológicas podem determinar o cancelamento e/ou adiamento de atividades de exterior, sugerimos que consulte a página no Facebook da empresa municipal Porto Lazer, onde esta informação é dada em tempo útil. Sempre que possível, as propostas são reagendadas.

Consulte aqui o Programa de Natal e Fim de Ano do Porto.