Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Dia Metropolitano dos Avós reúne mais de 6 mil pessoas em tarde de comemoração
24-07-2019
Cerca de 800 avós residentes no Porto participam na tarde desta quarta-feira nas comemorações do Dia Metropolitano dos Avós, no Europarque, em Santa Maria da Feira.

O evento proporciona uma festa convívio a mais de 6100 avós de 12 Municípios da Área Metropolitana do Porto e pretende promover a intermunicipalidade, sendo realizado desde 2007.

Emanuel, artista de música ligeira portuguesa, é um dos cantores que vai animar a tarde, juntamente com Grupos Saltimbancos de Santa Maria da Feira, Rufus e Circus da Cooperativa Casa dos Choupos, Grupo de Danças Medievais MD5, entre outros. A apresentação do espetáculo está a cargo de Ricardo Couto.

A organização do evento é da responsabilidade da Área Metropolitana do Porto, associando-se o Município do Porto, com a presença do vereador da Habitação e Coesão Social da Câmara do Porto, Fernando Paulo.

O Dia dos Avós foi formal e legalmente instituído em 2003, pela Resolução n.º 50/2003, aprovada em 22 de maio, com o intuito de valorizar o papel primordial que os avós exercem na educação dos seus netos. Assim, a instituição deste dia, que em Portugal se comemora a 26 de julho, pretende chamar a atenção para o papel dos avós, "quer ao nível da família, como agentes de equilíbrio de relações afetivas, quer ao nível da sociedade, como grupo etário fundamental à transmissão de valores e culturas que permitem a sua continuidade".