Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Dia Internacional do Yoga foi celebrado no Parque Desportivo de Ramalde
25-06-2018
Sob o lema "Aumento da Consciência - Sustentabilidade e Paz" centenas de pessoas reuniram-se na manhã do Dia de São João, no Parque Desportivo de Ramalde, para celebrar o Dia Internacional do Yoga (assinalado a 21 de junho).

As celebrações decorreram em mais de 250 países de todo o mundo e no Porto juntaram muitos adeptos desta prática milenar, considerada Património Imaterial da Humanidade pela UNESCO, desde 2016. Têm como grande objetivo "contribuir para um dia sem derramamento de sangue em todo o planeta e promover a sustentabilidade, a diversidade étnica e cultural e a tolerância inter-religiosa", sintetizou a vice-presidente da Confederação Portuguesa do Yoga, Sandra Xavier, à Lusa.

Marcaram presença a embaixadora da Índia, Nandini Singla, e também HH Jagat Guru Amrta Súryánanda Mahá Rája, que preside a Confederação Portuguesa do Yoga e a congénere europeia.

A iniciativa, organizada desde 2002 no nosso país pela Confederação Portuguesa do Yoga, realizou-se pela primeira vez na cidade, em coorganização da Embaixada da Índia em Portugal e com o apoio da Câmara do Porto.