Sociedade

Dia Internacional do Yoga é celebrado no domingo de São João no Parque Desportivo de Ramalde

  • Notícia

    Notícia

#DR_Aula_IDY_2017.jpg

O Dia Internacional do Yoga celebra-se a 21 de junho, quinta-feira, mas no Porto será comemorado no domingo, Dia de São João. A iniciativa, organizada desde 2002 no nosso país pela Confederação Portuguesa do Yoga, realiza-se pela primeira vez na cidade, no Parque Desportivo de Ramalde, com coorganização da Embaixada da Índia em Portugal e o apoio da Câmara do Porto.

Com o lema "Aumento da Consciência - Sustentabilidade e Paz", o evento prevê a concentração de mais de dois mil praticantes de yoga para uma aula conjunta que é, também, uma celebração da diversidade étnica e cultural e da tolerância inter-religiosa.

Estarão presentes a embaixadora da Índia, Nandini Singla, e também HH Jagat Guru Amrta Súryánanda Mahá Rája, que preside a Confederação Portuguesa do Yoga e a congénere europeia.

Todos os interessados podem participar livremente, independentemente do seu nível de experiência. O encontro tem início às 10 horas e aconselha-se a chegada meia hora antes.

Pode consultar mais detalhes aqui.

O Dia Internacional do Yoga foi oficializado pela Organização das Nações Unidas em 2014, por proposta do Primeiro-Ministro da Índia, Shrí Narendra Modi. Desde 2016 que o yoga desse país é considerado Património Imaterial da Humanidade pela UNESCO.