Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Escola Infante D. Henrique
09-03-2015

A Escola Infante D. Henrique comemorou os 131 anos da atribuição do nome do Infante ao estabelecimento de ensino, na celebração do Dia do Patrono que aconteceu na passada sexta-feira.


A efeméride tem caráter regular e realiza-se por ocasião do dia do nascimento do Infante D. Henrique, momento onde são reconhecidos publicamente os melhores alunos do ano letivo anterior, com a entrega de certificados.


A vice-presidente da Câmara Municipal, Guilhermina Rego, esteve presente no evento, que contou também com a presença do secretário de Estado do Ensino Superior, José Ferreira Gomes, e do historiador Joel Cleto.


O ensino profissional e os novos cursos técnicos superiores profissionais foram o tema destacado na intervenção do secretário de Estado do Ensino Superior.


Ao porto.pt, a vice-presidente da Câmara Municipal, Guilhermina Rego explicou que pretendeu deixar uma mensagem da "mais-valia" que é atualmente o ensino profissional, "para além de haver aqui algum reconhecimento daquilo que é o mérito destes alunos". "Aquilo que durante uma época teve muita força que foram os cursos técnicos e que depois deixaram de ter, por várias razões, incluindo alguma estigmatização (?) entendo que hoje devem continuar a existir, mas com um reforço claramente assumido por parte das entidades pelo Estado, administração central, e pela própria autarquia", afirmou Guilhermina Rego.