Sociedade

Dia do Pai inspira sessão para famílias no Mercado Temporário do Bolhão

  • Notícia

    Notícia

#fib_Evento_Seja_Mais_Saudavel_01.jpg

Filipa Brito

A próxima sessão dos "Sábados no Mercado" é inspirada no Dia do Pai e decorre no sábado dia 9 de março. As famílias são convidadas a participar numa oficina lúdica, marcada para as 15 horas, no Mercado Temporário do Bolhão.

Intitulada "PoPai", da oficina irá sair um poema bem fresco, que pode também ser para o avô ou o padrinho, num mercado em que todos os pais têm lugar. Desde a rosa ao pomar, pintando formas, caras e carimbos e usando todas as cores que, em família, se pode criar.

A oficina será dinamizada pelas "talkie-walkie" com Constança Araújo Amador, a partir do livro "Poemas da Horta e Outras Verduras" (Máquina de Voar, 2014), da autoria de Manuela Leitão.

Os "Sábados em Família" decorrem no segundo sábado do mês e têm animação orientada para as famílias numa lógica lúdica e, em simultâneo, pedagógica. A entrada é gratuita, não sendo necessária inscrição.

No último sábado, o Mercado Temporário recebeu a mais uma edição do "Chef no Bolhão", em parceria com a ESHT - Escola Superior de Hotelaria e Turismo. Enquanto muitos clientes aproveitavam a manhã para as compras da semana, o Chef Ricardo Faria, do restaurante Kyoto na Baixa, levou o estilo de cozinha japonesa e de fusão ao Mercado. Para quem não pode assistir, aqui fica o vídeo.

+Info: Mercado Temporário do Bolhão