Sociedade

Dia de Reis é um bom dia para explorar o museu

  • Notícia

    Notícia

#fib_inauguracao_Museu_Romantico_05.jpg

Filipa Brito

A programação "O que há de novo nos museus municipais" propõe para o Dia de Reis, 6 de janeiro, uma oficina para famílias em que o foco estará precisamente num rei: Carlos Alberto.

Com o convite "Explora o Museu!", a Câmara do Porto propõe a atividade para todas as idades a partir das 11 horas do próximo domingo, no Museu Romântico. Através de um percurso por este museu, será possível ficar a conhecer melhor a vida e as peripécias do rei que aí habitou quando se exilou em Portugal. Rei da Sardenha e Príncipe do Piemonte, Carlos Alberto de Sabóia-Carignano foi avô de Dona Maria Pia e, apesar de breve, a sua presença no Porto marcou para sempre a cidade.

Recorde-se que o Museu Romântico da Quinta da Macieirinha, situado junto ao Palácio de Cristal, foi reaberto ao público há cerca de um ano, após um investimento superior a meio milhão de euros em obras de requalificação que incluíram a criação de novos percursos, o restauro de peças e a instalação de meios multimédia.

A oficina deste Dia de Reis, orientada pela técnica municipal Graça Lacerda, é de participação gratuita mediante inscrição através do endereço de correio eletrónico dmm@cm-porto.pt ou do telefone 226 057 000.

"Explora o Museu!" é o programa com que o Museu da Cidade dinamiza as manhãs de domingo nos seus diferentes polos e pondo o foco particularmente nas crianças e famílias.