Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Dia da Internet Mais Segura
10-02-2015

Esta terça-feira, dia 10 de fevereiro, comemora-se o Dia da Internet Mais Segura - "Juntos vamos criar uma Internet melhor". O Município do Porto tem vindo a assinalar esta efeméride junto da comunidade escolar, em parceria com a Microsoft, através de ações de sensibilização em contexto de sala de aula.


Este ano, as ações de sensibilização decorreram no Pequeno Auditório do Teatro Municipal Rivoli e foram divididas em duas sessões, cada qual com momentos distintos: um primeiro, em forma de palestra informativa/formativa para cerca de 292 alunos, e um segundo momento de interatividade através de manuseamento de equipamentos que irão permitir aos alunos executar os conceitos apreendidos.


Guilhermina Rego, vice-presidente da Câmara Municipal do Porto, esteve na abertura da iniciativa e destacou a importância destas ações para consciencializar as crianças para os perigos da internet. "Trouxemos aqui algumas escolas para poderem usufruir de uma sessão de esclarecimento e de algumas atividades lúdicas e de experimentação sobre a internet"", afirmou.


Por sua vez, Nuno Oliveira, diretor da Administração Pública Local - Microsoft Portugal, dirigindo-se aos jovens sublinhou que "as datas especiais só existem para nos lembrarmos, pelo menos uma vez por ano, que há temas importantes sobre os quais devemos refletir". O responsável sublinhou a importância das crianças e jovens aprenderem a usar a internet de forma segura.


No final das atividades foram distribuídos folhetos alusivos ao tema e brindes a todos os participantes da iniciativa.