Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Dez milhões de euros de fundos
03-11-2015

A Câmara do Porto e a CCDR-N assinaram recentemente nove contratos de financiamento no âmbito do programa ON.2 - O Novo Norte, que se destinam a apoiar projetos de reabilitação urbana, de requalificação da rede escolar do 1º ciclo do ensino básico e da educação pré-escolar e de mobilidade territorial.


Na cerimónia, que decorreu na Fundação Cupertino Miranda, estiveram também presentes a Empresa de Águas do Porto e a STCP - Sociedade de Transportes Colectivos do Porto, entidades beneficiárias nas operações realizadas em parceria com o Município do Porto.


A assinatura destes contratos resulta de concursos lançados pelo ON.2 em regime de overbooking, representando um investimento elegível que atinge os 3 milhões de euros e uma comparticipação comunitária de cerca de 2,5 milhões de euros. A concessão destes apoios encontra-se, no entanto, condicionada à existência de dotação disponível no Programa Operacional Regional do Norte.


A par destas operações, no segundo trimestre de 2015, foram igualmente aprovadas em regime de overbooking oito candidaturas para a reabilitação urbana, mobilidade territorial e equipamentos para a coesão local. No total das candidaturas aprovadas o Porto poderá beneficiar de um financiamento comunitário do ON.2 de aproximadamente dez milhões de euros.


A Câmara do Porto foi representada na cerimónia pela vice-presidente Guilhermina Rego.