Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Dez mil já visitaram "Tesouros"
18-07-2015

Cerca de 10 mil pessoas já visitaram a exposição "Tesouros da Fotografia Portuguesa do Século XIX", patente na Galeria Municipal do Porto (Jardins do Palácio de Cristal) até dia 16 de agosto.


Entretanto, já lançado o catálogo da exposição, uma publicação organizada pelas curadoras Emília Tavares e Margarida Medeiros, evento que contou com a presença do vereador da Cultura, Paulo Cunha e Silva, a que se seguiu mais uma das visitas guiadas conduzidas pela curadora (hoje voltou a repetir-se mais uma visita).


A exposição patente na Galeria Municipal do Porto conta com fotografias, álbuns, publicações e máquinas fotográficas, num total de quase 200 peças, provenientes de diversos acervos públicos e privados. Entre os fotógrafos representados nesta exposição incluem-se Carlos Relvas, Aurélio da Paz dos Reis, Antero Frederico Ferreira de Seabra da Mota e Silva, Francisco Rocchini, Amadée de Lemaire-Ternante, João Francisco Camacho e Emílio Biel, entre outros.


O objeto das imagens é variável. O legado fotográfico produzido em Portugal aborda o contexto artístico, científico, industrial e comercial da sociedade portuguesa não apenas no Porto e em Lisboa mas também noutras zonas do país.


No âmbito do programa paralelo à exposição ainda poderá assistir no próximo dia 24, às 18h00, à conferência de Maria do Carmo Rebello de Andrade sobre "A Fotografia e a Casa Real Portuguesa" e a outras visitas guiadas.

 

"Tesouros da Fotografia Portuguesa do Século XIX"

Galeria Municipal do Porto

Entrada livre

De 9 de junho a 16 de agosto de 2015

Curadoria: Emília Tavares e Margarida Medeiros

Layout e design gráfico da exposição: Pedro Bandeira

Coprodução: Pelouro da Cultura da Câmara Municipal do Porto e MNAC - Museu do Chiado

 

Programa paralelo:

Visitas guiadas - Sábados: 16h00

agosto: 1 / 8