Sociedade

Deus Baco e exposição sobre o Douro vinhateiro inspiram programa familiar

  • Notícia

    Notícia

#fib_Exp_Douro_DWR_Museu_Historia_Cidade_01.jpg

Filipa Brito

O Museu da Cidade vai promover no próximo domingo uma oficina para famílias, de participação gratuita, que tem como título "O triunfo de Baco" e evoca o deus do vinho e da natureza.

A sessão decorre a partir das 11 horas no Reservatório da Pasteleira - Museu da História da Cidade, onde está patente a exposição "Douro [DWR] 3 solos entre céu e terra", que mostra o Porto e o Alto Douro em todo o seu esplendor: as suas paisagens culturais reconhecidas pela UNESCO, a relação ancestral entre o Homem e a natureza, o património material e imaterial, o microclima único, o idioma, a arquitetura, o rio.

Inserida no ciclo "Explora o Museu!", no âmbito da programação semestral do Museu da Cidade, a oficina vai propor a construção de um mosaico com feijões alusivo à temática da produção do vinho e do Douro vinhateiro, com inspiração no estilo romano. Baco (do latim Bacchus) é a versão romana da divindade grega Dionísio.

A oficina é orientada por Sílvia Matos e a inscrição prévia (participantes a partir dos 7 anos) deve ser feita através do dmm@cm-porto.pt ou do 226 057 000.

//

Reservatório da Pasteleira - Museu da História da Cidade

Parque da Pasteleira

Rua de Gomes Eanes de Azurara, 122