Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Design da Cultura em Expansão dá novo prémio internacional ao Porto
26-04-2017
O trabalho da autoria do designer Sérgio Alves para o programa "Cultura em Expansão" da Câmara do Porto acaba de ser distinguido, em Nova Iorque, com um Silver Graphis Award.

Sérgio Alves, do portuense Atelier d'Alves, concorreu apenas com um cartaz - relativo ao programa Cultura em Expansão de 2016 - e arrebatou o prémio entre 520 candidaturas internacionais.

O galardão integra a competição Graphis Poster Annual, que premeia trabalhos reveladores de "especial talento" nas categorias de Design, Advertising, Photography e Art/Illustration, no cumprimento de uma iniciativa da editora da "Graphis Magazine", publicada desde 1944.

Com mais este prémio, sobe para três o número de Graphis Award atribuídos a trabalhos de design do universo da Câmara do Porto: no ano passado, os materiais de divulgação concebidos pelo designer Eduardo Aires, do ateliê White Studio, e impressos com a marca Teatro Municipal do Porto foram distinguidos com um Gold Graphis Award; em 2015, o mesmo ateliê portuense conquistou também um Silver Graphis Award com a criação da marca "Porto Ponto".