Desfile na Baixa, festas e oficinas marcam o Carnaval - Notícias - Portal de notícias do Porto. Ponto.
Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Desfile na Baixa, festas e oficinas marcam o Carnaval
09-02-2018
Entre sábado e terça-feira, há uma agenda que acompanha o ritmo do Carnaval. O Porto. reuniu algumas das propostas.

Desfile na Baixa

O Centro Social e Paroquial de São Nicolau organiza um cortejo no sábado, 10 de fevereiro, entre os Aliados e a Ribeira. O desfile de Carnaval Matrafonas & Companhia, que conta com a participação do grupo Batucada Brasil, tem início marcado para as 15 horas, na Praça da Liberdade. Segue pelo Largo dos Lóios, Rua Trindade Coelho, Rua das Flores e Largo de S. Domingos. A Rua Sousa Viterbo e o Jardim do Infante são outros dos pontos de passagem, sendo que o cortejo acaba na Travessa S. Nicolau.

Histórias e encenações nas bibliotecas

Nas Bibliotecas Municipais do Porto há atividades para famílias com crianças dos 3 aos 12 anos, entre sábado e quarta-feira, 14 de fevereiro. Diariamente, promovem-se sessões de manhã e de tarde.
À Biblioteca Municipal Almeida Garrett chega com o teatro de marionetas "Um ventinho malcheiroso". Pela Biblioteca Pública Municipal do Porto passa "A Gansa Tolinha", teatro de fantoches, e estão prometidos "Abraços e Beijinhos" na Hora do Conto.
As sessões são gratuitas, mas de lotação limitada, pelo que a participação obedece a inscrição prévia. Mais informação e inscrições aqui.

Oficinas no Coliseu e em Serralves

O Balleteatro, estrutura artística residente no Coliseu, apresenta um programa de oficinas para crianças dos 6 aos 12 anos, onde dança, teatro, canto, música, artes plásticas e as histórias terão lugar. Atividades realizam-se entre os dias 12 e 14, das 10 às 17 horas.
Mais informação: servicoeducativo@balleteatro.pt | 225508918 | 937631900
Já "Máscaras há muitas!" e "Um nariz saiu às riscas" são as oficinas propostas pelo Serviço Educativo do Museu de Serralves para a manhã de domingo, dia 11. Saiba mais aqui.

Concerto "mascarado" na Casa da Música

No domingo, às 18 horas, a Orquestra Sinfónica do Porto Casa da Música interpreta polcas, quadrilhas e valsas. Por obras de Johann Strauss e outros compositores, forma-se um repertório que faz renascer o ambiente de baile de máscaras da Viena Oitocentista. Se o concerto desperta o imaginário para inúmeros disfarces, então o público pode vestir alguma personagem e entrar no espírito da época. É este o desafio que a Casa da Música lança aos espectadores, convidando-os a participar num Concurso de Carnaval inspirado no programa. Mais informação aqui.

O Intergaláctico Mercado do Bom Sucesso  

Na segunda-feira, 12 de fevereiro, o Bom Sucesso permite a entrada a extraterrestres, astronautas, robôs ou androides, entre outros visitantes de galáxias distantes, para a Festa Intergaláctica, entre as 10 e as 24 horas. À noite, pelas 22 horas, há um concerto de entrada livre, com a banda Cassette a reviver temas clássicos dos anos oitenta.

Entrada gratuita para crianças no Sea Life

O Sea Life Porto prepara-se para quatro dias (10 a 13 de fevereiro) de animação especial. Sessões de cinema, ateliês e pinturas faciais fazem parte do programa proposto pelo oceanário, onde neste carnaval as crianças mascaradas têm entrada gratuita. Informe-se aqui.