Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Desfile do Carro Elétrico celebra 25 edições no primeiro sábado de maio
19-04-2019
O tradicional Desfile do Carro Elétrico regressa à marginal do Douro na tarde de 4 de maio, com mais de uma dezena de veículos históricos.

O contributo da Central Termoelétrica de Massarelos para a cidade é o mote da celebração da 25.ª edição da iniciativa que começou em 1994. Portuenses e turistas estão convidados a integrar duas viagens pela linha à beira-rio entre as 15 e as 18,30 horas. 

Os participantes podem iniciar o percurso no Infante, no Passeio Alegre ou no Museu do Carro Eléctrico, entidade que promove a atividade com apoio municipal. O desfile tem o preço de seis euros para adultos e de cinco para crianças, valor que permite realizar as duas viagens completas. Os bilhetes podem ser adquiridos no Museu do Carro Eléctrico ou a bordo dos veículos que integram desfile. 

Também nesse dia, o museu terá as portas abertas ao público. Diversos guias vão conduzir os visitantes pelo espaço e partilhar histórias dos transportes e da central termoelétrica, acompanhados por atores que vão representar personagens de época.