Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Desafios Porto conta com videoclip e a participação de Miguel Araújo
10-07-2015

O músico Miguel Araújo está a ajudar a Câmara do Porto e quatro parceiros a desafiar a cidade. A ideia, lançada pela autarquia está explicada no site www.desafiosporto.pt e qualquer portuense pode participar, desafiando os empreendedores a encontrar soluções que serão financiadas pelas empresas que se juntaram ao desafio.


Entre os suportes de comunicação criados, está um videoclip que ilustra a música que João Salcedo concebeu e Miguel Araújo protagoniza e que foi oferecida ao projeto que conta já com centenas de contribuições de pessoas que desafiam a cidade a encontrar soluções para pequenos ou grandes problemas.


Segundo Filipe Araújo, vereador da Inovação da Câmara do Porto, a ideia é "melhorar o futuro do Porto, lançando desafios que podem ser ultrapassados de forma inovadora", lembrando que "todos os dias vivemos desafios, no caminho para o emprego, no acesso a serviços da cidade e certamente já todos nos lembramos de problemas que gostaríamos de ver resolvidos".


A Câmara do Porto, que conta conta neste programa com a parceria da NOS, da EDP, do CEIIA e da E&Y, permite que qualquer pessoa participe no Desafios Porto que, para o vereador "é também o estímulo que muitos dos empreendedores da nossa cidade necessitam para encontrarem as soluções e a impulsionar o ecossistema de empreendedorismo de inovação, criando emprego e desenvolvimento económico".


Os desafios podem ser colocados à Câmara Municipal até dia 1 de agosto, no site do projeto, que serão processados e apresentados até ao dia 1 de Setembro. As soluções serão depois concebidas até 2 de novembro e apresentadas a 23 desse mesmo mês, publicamente. O desenvolvimento tecnológico das soluções, que serão colocadas em prática na cidade, acontecerá até 18 de abril de 2016.


A mecânica do programa está explicada em www.desafiosporto.pt.