Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Desafios da Nova Economia na Cidade debatidos em ciclo de conferências
04-06-2018
A Câmara do Porto, através da InvestPorto, e a Porto Business School organizam um ciclo de conferências dedicado aos desafios económicos com que o Porto se depara. A primeira sessão está marcada para o dia 14 de junho, às 18 horas, na Casa da Música, subordinada ao tema "Employer Branding - Como captar e reter Talento" e tem entrada livre.

A conferência conta com a participação de Richard Mosley, vice-presidente para a estratégia na empresa Universum. Mosley tem mais de 20 anos de experiência na área de Recursos Humanos e liderou vários projetos de "brand development" em multinacionais como a BP, Coca-Cola, Comissão Europeia, GSK, ING, L'Oreal, PepsiCo, Santander, Unilever e o World Food Program. É coautor de diversas publicações como "Bringing The Best Of Brand Management To People At Work" ou "Employer Branding for Dummies".
Integram o painel de oradores Carlos Maia, diretor regional da Hays, e Telmo Fernandes, diretor de Recursos Humanos da Natixis, que inaugurou em março um centro de excelência no Porto.

Este ciclo acontece tendo em conta o contexto favorável do Porto enquanto destino de investimento, bem como a dinâmica das empresas já instaladas e que se destacam pela sua atividade e pela forma de gestão do talento, associado à promoção da cidade. Tem como público-alvo investidores e cargos de topo de empresas instaladas no Porto ou com interesse em se deslocar para a cidade.

Segue-se a 25 de setembro, pelas 18 horas, no Museu de Serralves, a sessão "Fintech - A inovação no Ecossistema Financeiro".

O ciclo encerra a 5 de dezembro, no Teatro Municipal Rivoli, pela mesma hora, com uma sessão sobre "Destination Marketing - Tendências e Desafios".

Recorde-se que a InvestPorto tem como missão contribuir para um ambiente de negócios mais competitivo e para a atração de investimento, nacional e estrangeiro, para a cidade do Porto. Foi constituída em 2015 pelo presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira, para apoiar o desenvolvimento económico da cidade.