Desporto

Desafia-se: treine judo, pilates, dance ou pratique ioga dentro de casa

  • Notícia

    Notícia

Treino_em_casa_01.jpg

A empresa municipal Ágora - Cultura e Desporto do Porto mantém ativos os desafios #TreinaEmCasa. Ao longo dos últimos dois meses, já soma mais de 20 vídeos com opções de treino diversos através da sua página de Facebook. Pode treinar desde alongamentos, treinos funcionais, cycling, praticar judo, karaté, ou ainda se preferir algo mais relaxante também pode acompanhar vídeos de danças latinas, tai chu an, ioga, pilates, entre outros. 

Dado que a maior parte dos equipamentos municipais desportivos, como piscinas e pavilhões, permanecem encerrados, à exceção do Pavilhão Desportivo de Ramalde, que reabriu somente para os treinos de atletismo e sob medidas restritivas, a Ágora continua a dar corpo a um projeto que tem recebido a adesão dos munícipes, para a prática de exercício físico dentro de casa.

As propostas são variadas e abrangem desportos adequados a todas as idades, havendo desde dança ou treinos de karaté especialmente dirigidos a crianças, como ginástica para seniores.

Sob a orientação de instrutores e professores, os vídeos são publicados com frequência na página de Facebook da Ágora, incentivando, assim à prática desportiva regular, que propicia uma maior sensação de bem-estar individual. Além disso, se praticados em família, os treinos podem ainda revestir-se de uma dimensão emocional, dado que passa a ser uma atividade que pode estimular o estreitamento de laços ou a descompressão de momentos mais tensos do dia a dia familiar.

Siga o lançamento de novos vídeos AQUI.