Sociedade

Delegação de Banguecoque veio ao Porto conhecer ações municipais nas áreas do urbanismo e turismo

  • Notícia

    Notícia

Culmina nesta sexta-feira uma visita oficial de dois dias da Secretária de Estado Permanente da Administração Metropolitana de Banguecoque, Silapasuai Rawisaengsun, ao Porto. A delegação tem estabelecido contacto com diferentes áreas da gestão autárquica, dando corpo a uma aprendizagem mútua, estreitada ao longo dos últimos anos. 


Nesta quinta-feira, a comitiva encabeçada pela Secretária de Estado Permanente da Administração Metropolitana de Banguecoque reuniu com o vereador do Urbanismo, Pedro Baganha, momento em que foram partilhadas as políticas de regeneração urbana e de preservação do Centro Histórico da cidade. A agenda do primeiro dia de trabalhos culminou com um percurso a pé pela zona classificada como Património Mundial. 


Já na manhã desta sexta-feira, a delegação foi recebida nos Paços do Concelho pelo presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira, e pelo presidente da Assembleia Municipal, Miguel Pereira Leite, sucedida de um encontro com o vereador da Economia, Turismo e Comércio, Ricardo Valente. Partilhando o objetivo comum da sustentabilidade, na reunião foram apresentadas as políticas de turismo do Porto, nomeadamente ao nível do turismo cultural, bem como dos diferentes projetos municipais que envolvem as comunidades e capacitam os cidadãos para este setor da economia. 


A delegação da Administração Metropolitana de Banguecoque partiu depois para a Casa do Roseiral, para um almoço oferecido pelo presidente da Câmara do Porto, em que também participaram o presidente da Assembleia Municipal e os vereadores para as áreas do Urbanismo e Economia, Turismo e Comércio.


Recentemente, Miguel Pereira Leite participou na Sister Cities Week 2019, semana organizada por Banguecoque. Já no ano passado, Rui Moreira visitou a capital da Tailândia onde foi recebido pelo Governador da Administração Metropolitana de Banguecoque, Aswin Kwanmuang. No encontro estiveram presentes várias entidades locais, entre as quais os dois vice-governadores e o embaixador português na Tailândia, Dr. Francisco Vaz Patto.