Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

DECO lança aplicação móvel para turistas do Porto
12-07-2017

Imagine que está hospedado num qualquer hotel da cidade e que pretende reclamar de algum dos serviços prestados, mas não sabe como. A partir desta quarta-feira, 12 de julho, os turistas que visitem o Porto passam a ter acesso a uma aplicação móvel que os ajudará a estar mais informados e a saber como agir na defesa dos seus direitos enquanto consumidores.


A associação de defesa do consumidor DECO (Norte) apresentou esta manhã, na Casa do Infante, uma aplicação que permite o acesso rápido e fácil a informações essenciais sobre os direitos dos turistas. A sessão contou com a presença do vereador Manuel Aranha, responsável pelo pelouro do Comércio, Turismo e Fiscalização e do presidente da DECO Norte, Miguel Gomes.


A app, desenvolvida pela Universidade do Porto, versa sobre áreas como o alojamento, os circuitos turísticos, os transportes, a diversão, as compras, os restaurantes, passando também pelas viagens compradas em agência, entre outros temas.


Denominada de Appy Tourist, contém, ainda, uma área de destaques sempre atualizados e acesso a um live chat especialmente dedicado aos turistas que visitem a cidade, com respostas rápidas e personalizadas, consistindo numa "resposta única e inovadora no contexto da defesa do consumidor e do acolhimento turístico da cidade do Porto" conforme revelou a associação em comunicado.


A Câmara do Porto associou-se a esta iniciativa, uma vez que contribui para o acesso fácil e transparente a inúmera informação relevante, garantindo desta forma uma experiência de sucesso aos turistas durante a sua estadia


A aplicação está disponível em português, inglês e francês e pode ser descarregada para sistema Android e IOS. Brevemente também será disponibilizada em espanhol e alemão.