Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Debate a tua cidade juntou três dezenas de jovens
25-05-2016

A Casa das Associações acolheu, na segunda-feira passada, mais uma edição do "Debate a Tua Cidade", onde participaram 28 jovens, entre os quais, dirigentes associativos do ensino secundário e superior, representantes do Parlamento Jovem e jovens integrados em projetos comunitários, como o Programa Escolhas e o projeto FAP no Bairro.


A discussão assentou em variadíssimo temas desde a Educação e Formação, ao Emprego, Habitação e Transportes, Identidade, Inclusão Social, Inovação entre outros. No final do debate, os participantes defenderam e apresentaram as suas moções, perante uma mesa de facilitação, constituída por representantes das várias entidades envolvidas no projeto.


Esta iniciativa realiza-se no âmbito do diagnóstico do Plano Municipal da Juventude, documento estratégico do Município do Porto para a Juventude e tem como grande objetivo promover o diálogo estruturado, recorrendo a metodologias frequentemente utilizadas no domínio da educação não formal. É uma iniciativa da Câmara do Porto, em parceria com a Federação das Associações Juvenis do Distrito do Porto e com o apoio da Federação Académica do Porto, Instituto Português do Desporto e Juventude e Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educaçãoda Universidade do Porto.