Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

"De volta à forma"
18-09-2015

O programa "De volta à forma" conta com aulas de recuperação para combater a perda de massa muscular. As atividades, monitorizadas por treinadores especializados, serão gratuitas e terão lugar no Complexo Desportivo Monte Aventino. Na próxima segunda-feira, pelas 15 horas, dá-se o anúncio e arranque do programa.

 

Pela primeira vez, Portugal associa-se às comemorações internacionais do mês das doenças de sangue. Para assinalar o momento, a Associação Portuguesa de Leucemias e Linfomas (APLL) promove, durante quatro semanas de setembro, um conjunto de iniciativas que visam a consciencialização sobre este tipo de doenças.

 

"De volta à forma", agendada para 21 de setembro, assume-se como uma das ações em destaque: pela primeira vez, é lançado um programa de reabilitação física especificamente desenvolvido para doentes oncológicos. Promovido em parceria com a PortoLazer, o plano integra aulas de recuperação que visam combater a perda de massa muscular dos doentes após os tratamentos. 

 

Cada participante terá a oportunidade de, durante três meses, usufruir de um plano de recuperação física totalmente gratuito. O programa irá beneficiar, numa fase inicial, um total de 50 doentes, sendo que cada grupo será composto por 15 elementos. As atividades, monitorizadas por treinadores especializados, terão lugar no complexo desportivo Monte Aventino, no Porto.