Desporto

"De Volta à Forma" é um programa de reabilitação física inovador concebido para doentes oncológicos

  • Notícia

    Notícia

#DR_ginastica_oncologica_01.JPG

De Volta à Forma, o programa de reabilitação física dirigido a doentes oncológicos dos centros hospitalares do Grande Porto, prossegue em 2018, a partir de 17 de janeiro, com aulas gratuitas.

De caráter inovador e uma iniciativa única em Portugal, o programa é promovido pela empresa municipal PortoLazer e pela Associação Portuguesa de Leucemias e Linfomas (APLL). Conta com a colaboração do Centro de Investigação em Actividade Física, Saúde e Lazer da Faculdade de Desporto da Universidade do Porto, cujos alunos irão monitorizar as atividades.

O objetivo é a reabilitação física dos doentes e o combate à perda de massa muscular após os tratamentos. Cada participante tem a oportunidade de usufruir de um plano totalmente gratuito durante três meses, que será sempre antecedido de uma avaliação física.

Em 2018, as aulas de ginástica gratuitas do programa continuam a realizar-se às quartas e sextas-feiras, agora na Piscina Municipal da Constituição, entre as 15,30 e as 16,30 horas.

Para se inscreverem ou saberem mais informações, os interessados devem contactar a APLL, através dos números 225488000 ou 914349313.