Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

De manhã à noite são várias as propostas gratuitas para um bom fim de semana
26-08-2017

De sábado de manhã ao início da noite de domingo, neste fim de semana são várias as propostas que convidam a sair de casa. São todas gratuitas e vão ao encontro de diferentes gostos e públicos. O que lhe apetece fazer?

 

COMECE OS DIAS COM ENERGIA

É esta a primeira proposta: em espaços verdes da cidade, o programa Dias com Energia convida à prática de várias modalidades:

Parque do Covelo - sábado, 9,45 horas | Pilates Equip

Jardins do Palácio de Cristal - sábado, 11 horas | Tai Chi

Parque da Cidade (junto ao Edifício Transparente) - domingo, 9,30 horas | Tai Chi

Parque da Cidade (junto ao Pavilhão da Água) - Método DeRose

 

QUEM QUER BRINCAR NA PRAIA?

Encerra neste fim-de-semana o Brinca na Praia, iniciativa que ao longo de agosto reavivou duas brincadeiras tradicionalmente ligadas aos dias de verão, as competições de caricas e a construção e largada de papagaios de papel. Locais e horas em que todospode "brincar como antes":

 "Vento e Linha" (oficinas de construção de papagaios das 10,00 às 13,00 horas) - sábado na Praia do Homem do Leme; domingo na Praia do Carneiro (encontro final);

Pista de caricas (construção e utilização livre, a partir das 10,30 horas e até ao final do dia) - sábado, na Praia do Castelo do Queijo.

 

ÚLTIMA EXIBIÇÃO DO CINEMA FORA DO SÍTIO

Chega ao fim o ciclo Cinema Fora de Sítio 2017, que ao longo de agosto animou as noites de fim de semana. A última exibição realiza-se neste sábado, às 22 horas, na Praça de D. João I. O filme de animação "Baby Boss", dobrado em português, é a proposta. O acesso é livre, havendo 200 lugares sentados (a ocupar por ordem de chegada).

 

O JAZZ DESPEDE-SE DO PALÁCIO DE CRISTAL

Também o ciclo Porta-Jazz ao Relento encerra neste sábado, às 22 horas, e da melhor forma: nos jardins do Palácio de Cristal (final da Avenida das Tílias) apresenta-se o projeto "The Nada", uma oportunidade para ouvir um dos mais cativantes saxofonistas da nova geração do jazz português, João Guimarães, e o seu álbum homónimo. Acesso livre.

 

HÁ CORETO EM FESTA NO JARDIM DE ARCA D'ÁGUA

Decorrem neste sábado e no domingo (das 16 às 18 horas) as duas últimas oficinas de decoração do coreto do Jardim de Arca d'Água, na Praça 9 de Abril. A participação é gratuita e aberta a maiores de 3 anos, sendo as duas oficinas independentes (ou seja, pode escolher-se participar apenas numa). A intervenção é inaugurada no domingo às 19 horas, com um final de tarde de música e dança, dinamizado pelo HOP Dance Studio, para o qual estão todos conviados.

Esta iniciativa decorre no âmbito do programa municipal Coretos em Festa.

 

CORTEJO DO TRAJE DE PAPEL NA FOZ DO DOURO

O tradicional cortejo das Festas de São Bartolomeu sai às 10,30 horas da Cantareira (Rua do Passeio Alegre, junto à Rua 1 do Bairro D. Leonor). Cerca de 600 pessoas, com fatos feitos de papel, vão dirigir-se primeiro ao Forte de S. João  da Foz (onde está a tribuna do desfile) e depois à Praia do Ourigo. Tal como manda a tradição, os participantes (pelo menos os mais bravos) mergulham no mar. Com o "banho santo" vão-se os trajes, fica a memória de mais um desfile singularíssimo, no país e no mundo.

 

PÔR DO SOL COM MÚSICA NO PARQUE DA CIDADE

No domingo, o Parque da Cidade (relvado já próximo da linha marítima) recebe mais uma Porto Sunday Session. Com propostas musicais do DJ Délcio, a partir das 16,00 e até às 20,00 horas segue-se o sol em ambiente relaxado. Como é habitual, acompanha a festa aberta a todos o Pink Market. Basta aparecer, se quiser levar toalha, e deixar-se ficar, brindando ao bom da vida.