Sociedade

De manhã à noite a cidade oferece eventos de cultura, animação e desporto

  • Notícia

    Notícia

#JQ_11Agosto2018_Dias_Com_Energia_03.jpg

João Queirós

Performances na rua, incluindo um Encontro de Estátuas Vivas; música, cinema e animação em distintos jardins públicos; últimos dias de exposições de arte na Galeria Municipal; aulas abertas de práticas de bem-estar e voleibol no Estádio de Praia; mais mercados urbanos. Veja as sugestões e faça o seu roteiro de fim de semana.

PERFORMANCES PELA BAIXA COM O PORTO BUSKER FEST

Entra no terceiro fim de semana o Porto Busker Fest, que celebra a arte de rua com performances em palcos improvisados. Do programa faz parte o Encontro de Estátuas Vivas, que na Rua das Flores recriará várias personagens, mas há performances por outras zonas da Baixa, da música a acrobacias. Veja o programa aqui.

VERÃO NO JARDIM DE SÃO LÁZARO

A iniciativa municipal Verão no Jardim leva a animação ao Jardim de São Lázaro. Música por vários DJ no sábado, concertos no domingo, um mercado urbano, zona de alimentação e área infantil são as propostas reunidas num evento que percorre até 2 de setembro três espaços verdes da cidade.

Horários: sábado, 19h00-01H00, domingo, 16h00-20h00.

CINEMA FORA DO SÍTIO NO JARDIM DE LIÉGE

Um drama atravessado por humor negro, contado com a genialidade do realizador Martin McDonagh e protagonizado por Frances McDormand (que com o papel venceu o Globo de Ouro de Melhor Atriz Dramática), é a proposta para este sábado à noite do programa Cinema Fora do Sítio. Baseado num caso real, "Três Cartazes à Beira da Estrada" narra a história de uma mulher inconformada com a ineficácia da polícia em encontrar o culpado pelo brutal assassinato da filha. O filme é exibido a partir das 22 horas no Jardim de Liége.

JAZZ AO RELENTO NOS JARDINS DO PALÁCIO DE CRISTAL

Prossegue neste sábado à noite o ciclo de concertos Jazz ao Relento. Nos Jardins do Palácio de Cristal, com vista sobre o Douro, atua a partir das 22 horas o contrabaixista Demian Cabaud. O músico vai partilhar com o público seu mais recente álbum, "Astah", no qual combina o jazz tradicional com muitos momentos de improvisação e um "cheirinho" de música tradicional argentina. Com Cabaud estarão os bateristas Marcos Cavaleiro e João Sousa, mais João Pedro Brandão (saxofone e flauta) e João Grilo (piano).

O concerto é de entrada livre.

EXPOSIÇÕES NA GALERIA MUNICIPAL

As exposições de arte contemporânea "Prémio Paulo Cunha e Silva" e "O ontem morreu hoje, o hoje morre amanhã" encerram já neste domingo. Aproveite estas últimos dias para as apreciar na Galeria Municipal do Porto, localizada nos Jardins do Palácio de Cristal. A entrada é livre.

MANHÃS COM ENERGIA

Sábado e domingo são Dias com Energia, o programa da PortoLazer que leva práticas promotoras do bem-estar a vários locais:

Sábado, 18 de agosto

Jardins do Palácio de Cristal: 09h00 - pilates; 10h00 - yoga; 11h00 - tai chi

Quinta do Covelo: 10h30 - pilates

Domingo, 19 de agosto

Parque da Cidade Do Porto: 09h30 - tai chi (junto ao Edifício Transparente); 11h00 - método DeRose (junto ao Pavilhão da Água)

Jardim de Arca d'Água: 09h00 - pilates; 10h00 - yoga; 11h00 - capoeira

VOLEIBOL NO ESTÁDIO DE PRAIA

A temporada 2018 do Estádio de Praia, recinto montado junto ao Edifício Transparente, encerra com o melhor voleibol nacional. Neste fim de semana disputa-se a última etapa do Campeonato Activobank 2018, a competição nacional de voleibol de praia sénior. A final feminina é às 15 horas de domingo e a masculina duas horas depois. A entrada é livre.

MERCADOS DE RUA

Da Baixa à Foz do Douro, há sempre vários mercados a decorrer em lugares públicos da cidade. Veja aqui as edições deste fim de semana.