Sociedade

DDD e FITEI trazem ao Porto o Secretário Especial da Cultura do Brasil

  • Notícia

    Notícia

O grande "Foco Brasil" na próxima edição dos festivais DDD e FITEI foi um dos principais temas da visita que o Secretário Especial da Cultura do Brasil, José Henrique Medeiros Pires, fez hoje ao Porto.

Ponto de passagem obrigatório foi o Teatro Municipal do Porto - Rivoli, que em abril e maio será o ponto central dos festivais DDD - Dias da Dança e FITEI - Festival Internacional de Teatro de Expressão Ibérica, os quais trarão à cidade uma inédita delegação de 17 companhias brasileiras de dança e teatro.

Além disso, acompanhado pelo Cônsul-Geral Adjunto, Conselheiro Paulo de Tarso de Moraes Jardim, e pela Vice-Cônsul e encarregada do setor da Cultura, Lígia Verdi, o governante foi recebido pelo presidente da Câmara, Rui Moreira, na Sala D. Maria dos Paços do Concelho, onde aproveitou para admirar o retrato de D. Pedro IV de Portugal e I do Brasil.

À institucional troca de presentes e assinatura do Livro de Honra, seguiu-se um passeio pela cidade, que incluiu a Avenida dos Aliados, a contemplação dos azulejos da Estação de São Bento e a Rua das Flores, entre os vários locais emblemáticos do Porto, terminando com um almoço oficial na Casa do Roseiral.