Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Dar corda aos ténis na Volta a Paranhos
07-12-2015

Amanhã, 8 de dezembro, pelas 10,45 horas, realiza-se 58ª Volta a Paranhos. Considerada como uma das mais antigas provas de estrada do país, a Volta de 10 km ocorre no dia em que se comemora o 104º aniversário do Sport Clube de Salgueiros, entidade promotora do evento, com apoio da Câmara do Porto.


O Pólo Universitário de Paranhos é o ponto de partida e chegada das duas provas que se irão realizar amanhã. Paralelamente à Volta a Paranhos decorre a Caminhada Pais e Filhos, com uma distância de 3 km.


Na conferência de imprensa, realizada a 1 de dezembro, a organização avançou que já haviam sido ultrapassadas as três mil inscrições, superando-se assim o número de participantes do ano passado.


Luís Alves, administrador executivo da PortoLazer, reforçou a relevância da prova, referindo que "o Porto é muito mais que o seu património material, sendo feito também de pessoas e eventos como este".

 

Na sequência desta prova, estão previstos alguns condicionamentos de trânsito a ter em atenção:


- Condicionamento de trânsito com corte total de via e de estacionamento em ambos os lados, na Rua Alfredo Allen, hoje e amanhã;


- Condicionamentos de trânsito com cortes temporários, no dia 8 de dezembro, entre as 9,30 e as 12,45 horas, nos seguintes arruamentos: rua Dr. Manuel Pereira da Silva, rua da Igreja de Paranhos, rua Dionísio Santos Silva, rua Delfim Maia, rua Dr. Leonardo Coimbra, rua Coronel Almeida Valente, rua Conde de Abranches, rua António Bernardino de Almeida, rua Dr. Manuel Laranjeira, rua Augusto Lessa, rua Dr. Joaquim Pires de Lima, rua Costa Cabral, praça do Marquês de Pombal, rua da Constituição, rua Serpa Pinto, rua S. Dinis, rua Capitão Pombeiro, rua Antero de Quental, rua Vale Formoso, praça Nove de Abril, rua do Amial e rua Dr. Carlos Ramos.


Recomenda-se que, se possível, sejam utilizados os transportes públicos. Para aqueles que, ainda assim, levem viatura própria, pede-se que tenham atenção aos condicionamentos de trânsito referidos.