Desporto

Daniela Cunha e Ederson Pereira venceram corrida de São João do Porto

  • Notícia

    Notícia

A festa de São João começou mais cedo com a 17ª Edição da Corrida de São João Sport Zone, cuja partida e chegada teve lugar na Esplanada do Castelo na Foz, onde cerca de 7.500 participantes vestiram a cor laranja e percorreram o percurso ribeirinho das duas vertentes do evento, a Corrida cronometrada de 15 kms e Mini Corrida e Caminhada de 5 kms.

A Corrida de 15 kms prometia competição desportiva ao mais alto nível, estando inscritos vários atletas de renome no panorama do atletismo nacional e internacional. Os primeiros quilómetros foram muito disputados tendo-se assumido as posições finais apenas na segunda metade da prova. Destacando-se como os grandes vencedores nos 15 kms, tivemos no sector masculino os atletas Ederson Pereira, do Bradesco Seguros do Brasil, com o tempo de 45m06s, seguido por Rui Teixeira, do Sporting CP, com 45m14s, e Hélder Santos, do Maia AC, com 45m51s, fechando o pódio. No sector feminino, arrecadou o 1º lugar a atleta Daniela Cunha, do Sporting CP, com 51m18s, em 2º lugar a atleta Filomena Costa, do ACD Jardim da Serra, com a marca de 51m54s, e em 3º lugar a atleta Doroteia Peixoto, dos Amigos da Montanha, com 53m43s.

Na Mini-Corrida e Caminhada os participantes desfrutaram de um belo percurso, sempre junto ao mar, onde a boa disposição e animação reinou ao som dos martelinhos de São João que todos os atletas da distância de 5kms receberam antes de começarem a sua prova. Todos os presentes nesta vertente do evento foram também felicitados com a medalha exclusiva da 5 km Mini Corrida Politécnico do Porto no final da sua prova.

Terminadas as provas, seguiu-se a protocolar cerimónia de prémios, congratulando os vencedores da Corrida de 15kms com os seus merecidos troféus. Encarregues de entregar estes troféus aos vencedores, estiveram em palco várias personalidades ligadas ao evento como; Luís Alves, da Porto Lazer, Raquel Vasconcelos, em representação do patrocinador principal a Sport Zone, e António Cardoso e Rosário Gamboa, Professor e a Presidente do Politécnico do Porto.

A Corrida de São João do Porto é uma prova certificada na distância de 15 kms, sendo que muitos atletas que nela participaram tiveram a sua preparação física testada para a Meia Maratona Sport Zone do Porto, cuja data se aproxima. Comemorando o São João e praticando desporto, esta manhã de Domingo foi em grande para todos os que fizeram parte deste espectacular evento.

Texto da reportagem: RunPorto

RESULTADOS FINAIS