Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Daniel Pinheiro e Daniela Cunha repetem triunfo na Volta a Campanhã
02-05-2017

A quarta edição da Volta a Campanhã juntou mais de 1.500 participantes no último domingo. Daniel Pinheiro (Maia AC) e Daniela Cunha (Sporting CP) repetiram os triunfos do ano passado.


Com a partida e a chegada instaladas na Avenida de 25 de Abril, os atletas fizeram-se à estrada, num percurso que se apresentou com altimetria bastante irregular e tiveram oportunidade de correr por alguns dos locais mais emblemáticos da freguesia, tais como o Estádio do Dragão, a Alameda do Dragão e a Praça da Corujeira. A prova contou, também, com uma distância sem fins competitivos: uma caminhada de 7 km.


Na chegada, os principais favoritos confirmaram o seu estatuto, com Daniel Pinheiro, do Maia A.C., a repetir o triunfo do ano passado, concluindo o percurso em 30m37s, na frente de Vitor Oliveira, também do Maia A. C., com 31m20s, e André Silva, do Águias de Alvelos, com 31m57s.


No setor feminino, Daniela Cunha, do Sporting C. P., repetiu, também ela, a vitória do ano anterior, cortando a meta com 34m45s, precisamente no dia em celebrava o seu vigésimo sétimo aniversário.


Sónia Pinto, do Sport Comércio e Salgueiros, terminou no segundo lugar, com 35m10s, enquanto Leonor Carneiro, também do Sporting C. P, fechou o pódio feminino, com a marca de 36m37s.


A Volta a Campanhã insere-se no Porto Antistress, um programa municipal de corrida e caminhada organizadas e monitorizadas por profissionais de educação física, na zona oriental da cidade. A prova é organizada pela Runporto, com o apoio da Câmara do Porto.


+Info: Resultados completos da quarta edição da Volta a Campanhã.