Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Curso prepara agentes de emergência e segurança para a intervenção no património cultural
03-05-2018

Está a decorrer no quartel do Batalhão de Sapadores Bombeiros (BSB) um curso sobre Intervenção em Emergências no Património Cultural. A iniciativa é organizada pela Escola Nacional de Bombeiros em parceria com a Câmara do Porto.


No âmbito da formação, de caráter teórico-prático, realizam-se amanhã de manhã, no Museu Nacional Soares dos Reis, as Jornadas Internacionais de Risco de Incêndio no Património Cultural. Já para o início da tarde está marcado um simulacro na Casa-Museu Guerra Junqueiro. 


O curso, que reúne no Porto responsáveis em emergência e segurança de vários países, é ministrado pela Fundación Fuego, de Espanha. Com esta ação, mostra-se que "a luta contra os desastres começa com a prevenção e vai muito além da atuação durante uma emergência", exigindo a sensibilização de todas "as pessoas com responsabilidade e intervenção no património com valor histórico insubstituível" e a sua preparação "para uma correta intervenção nos diferentes incidentes que podem ocorrer". Neste processo, "é essencial que todos os elementos estejam devidamente articulados".