Cultura

Curso Pláka tem novas sessões na próxima semana

  • Notícia

    Notícia

#rcs_curso_plaka_dez_2018_1.jpg

O terceiro curso dos Colectivos Pláka, "To School Out of School", coordenado por Ana Rocha e André Sousa, tem o seu segundo momento - TSOS II - já na próxima semana, de 11 a 15 de dezembro.

As novas sessões do curso contam com Benjamin Seroussi, curador, editor e gestor cultural, Irit Rogoff, escritora, teórica e curadora, e Olivier Marboeuf, teórico, performer e curador, que irão falar e refletir sobre o cruzamento de práticas artísticas na contemporaneidade.

À semelhança das edições anteriores, haverá um encontro com os três aberto a todos os interessados, no dia 14 de dezembro, às 21,30 horas, no Palacete dos Viscondes de Balsemão.

O curso dos Colectivos Pláka está a ser realizado em três momentos distintos, tendo o primeiro decorrido entre 20 e 24 de novembro com Adrian Heathfield, Catarina Saraiva e Stephan Dillemuth. TSOS III, terceiro e último momento, decorrerá de 14 a 19 de janeiro de 2019 com Markus Miessen, Fadwa Naamna e Pedro G. Romero, no Palácio dos Correios.

"To School Out of School" é um programa de ação e reflexão que junta artistas e pensadores nacionais e internacionais que atuam e refletem a partir da especificidade do local e da instituição onde se encontram. Esta oficina está focada em coletivos, ações a solo, estruturas informais ou institucionais que desenvolvem os seus projetos na área da curadoria e do pensamento sobre a Cultura na atualidade, e propõe fundamentalmente a troca de ferramentas e ideias objetivas que possam de algum modo refrescar o território da cidade do Porto e a sua dimensão nacional e internacional.