Cultura

Cultura em Expansão prossegue hoje em Aldoar com música e cinema

  • Notícia

    Notícia

O_NAVEGANTE.jpg

O segundo cineconcerto do programa Cultura em Expansão decorre hoje às 17 horas, Auditório do Centro Paroquial de Aldoar. Será projetado "O Navegante" (1924), de Buster Keaton, musicado ao vivo por alunos da Escola Superior de Música, Artes e Espetáculo (ESMAE).


Um homem e uma mulher dentro de um barco à deriva. O homem é Buster Keaton - o que torna toda a viagem surpreendente. O comediante, famoso pela sua expressão sempre séria, faz-nos embarcar na mais louca viagem de barco alguma vez vista. A obra de Buster Keaton é neste contexto apresentada com música ao vivo, interpretada pelos alunos da Escola Superior de Música e Artes do Espetáculo do Porto.


Em termos musicais, uma das novidades deste ano no Cultura em Expansão é o programa de quatro cineconcertos, com obras fundamentais do cinema, musicadas ao vivo, em colaboração com a ESMAE e a plataforma de criação Sonoscopia.


Os cineconcertos, de entrada gratuita, decorrerão no auditório Paroquial de Aldoar, e mostrarão obras de Leitão de Barros, Buster Keaton, Charles Chaplin, Georges Méliès e Roberto Wiene.

 

+Info: CINECONCERTOS

Programação e Produção: Câmara do Porto e Sérgio Marques


23 outubro | 17 horas

Auditório do Centro Paroquial de Aldoar

O Navegante (1924), de Buster Keaton (ficção)

Musicado ao vivo por alunos da ESMAE

60 minutos | M6

Todos os cineconcertos são no auditório do Centro Paroquial de Aldoar: Rua Professor Melo Adrião, 106, Porto.