Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Cultura em Expansão prossegue com projeção de filmes em vários bairros
21-10-2016

O cinema continua a ter um lugar de destaque no programa "Cultura em Expansão". Este fim de semana, os bairros do Falcão, da antiga Pasteleira e da Lomba recebem a iniciativa "Nove e Meia - Cineclube Nómada".

 

Proposta por Regina Guimarães, Saguenail e Amarante Abramovici, o "Nove e Meia - Cineclube Nómada" prossegue a sua programação errante, aprofundando a relação com o público infantil do Bairro Antigo da Pasteleira, estendendo as sessões destinadas às crianças ao Bairro da Mouteira (Lordelo do Ouro) e inaugurando dois novos ciclos graças aos parceiros do Bairro do Falcão (Campanhã) e da Lomba (Bonfim).


Hoje, às 21,30 horas, na Associação Cultural e Desportiva do Bairro do Falcão, passa "O Menino Selvagem", de François Truffaut. Um grupo de caçadores encontra uma criança selvagem com 11 anos. A criança alimenta-se de grãos e raízes, não anda como um humano, não fala, não lê e não escreve. Um psiquiatra interessa-se pelo caso e tenta educar a criança.


Amanhã, dia 22, pelas 17 horas, na Associação de Moradores do Bairro Antigo da Pasteleira, e às 21,30 horas, na Associação de Moradores da Lomba, há sessão de curtas de Abbas Kiarostami. Quatro curtas que o realizador iraniano fez na década de 1970, no âmbito do Instituto para o Desenvolvimento Intelectual de Crianças e Jovens Kanoon, um projecto sem igual de promoção da cultura no Irão, activo de 1965 até aos nossos dias.


As sessões são de entrada livre e gratuitas.

 

+ info: "Nove e Meia - Cineclube Nómada"

Dia 21 Outubro - 21,30 horas

Associação Cultural e Desportiva do Bairro do Falcão

O MENINO SELVAGEM, de François Truffaut

França, 1970, ficção, 83', M/6

 

Dia 22 Outubro - 17 horas, na Associação de Moradores do Bairro Antigo da Pasteleira, e 21,30 horas, na Associação de Moradores da Lomba

SESSÃO DE CURTAS DE ABBAS KIAROSTAMI

- O PÃO E A RUA  1970, 10', ficção, M/3

- O RECREIO 1972, 11', ficção, M/3

- DUAS SOLUÇÕES PARA O MESMO PROBLEMA 1975, 5', ficção, M/3

- O CORO 1995, 17', ficção, M/3