Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Cultura em Expansão leva espetáculo itinerante ao Jardim das Pedras
28-09-2018
Imagine viajar até a um jardim que inspira a descoberta coletiva de uma "ilha suspensa do mundo, para o mundo ser mais como devia". Chamado de Jardim das Pedras, o espetáculo itinerante resulta de uma criação conjunta e de continuidade entre o coletivo artístico PELE, diferentes artistas e diversas instituições da freguesia do Bonfim. É apresentado neste domingo, 30 de setembro, às 15 horas, no Jardim Paulo Vallada.

O projeto, inserido no programa Cultura em Expansão promovido pela Câmara do Porto, decorreu ao longo de 2018 e focou-se na comunidade de proximidade do Bairro Fernão de Magalhães e Jardim Paulo Vallada.

Tem como principal objetivo a criação de espaços de participação coletiva na comunidade e a sua ativação para uma atividade de continuidade da PELE centrada na Casa d'Artes do Bonfim.

Ao longo dos últimos meses, envolveu mais de 60 participantes nas várias ações, de diferentes idades e contextos, nomeadamente de instituições sediadas na freguesia do Bonfim: Associação O Meu Lugar no Mundo, Lar Nossa Senhora do Livramento, Associação de Solidariedade Social Senhor do Bonfim, Associação dos Amigos das Deficiências Intelectuais e Desenvolvimentos, Colégio Barão de Nova Sintra e Internato S. João.

O Jardim das Pedras representa também a chegada da PELE a um novo lugar e surge da vontade de conhecer e de estabelecer uma relação com os seus vizinhos. Organizou-se num processo laboratorial de observação, pesquisa e questionamento, integrando diferentes artistas para que se ampliassem os olhares sobre este território e se experimentassem outras formas de (re)escrita de narrativas e criação coletiva, contribuindo para o fortalecimento dos laços comunitários e para a (re)descoberta e apropriação de espaços de participação cívica e artística.

O espetáculo é adequado apara crianças (M/3), tem a sensivelmente a duração de 120 minutos e é gratuito.

Interpretação: Adelaide Costa, Adelaide Maltez, Alexandra Silva, Afonso Costa, Ana Costa, Ângela Canez, Antonieta, Aurora Mendes, Céu Cruz,Conceição Carneiro, Conceição Costa, Cristina Queirós, Eduarda Silva, Emanuel Gomes, Elisa Fonseca, Elisa Maria, Graça Mendes, Isaura Morais, Luísa Bez, Manuel Sequeira, Mariana Eugénio, Mariana Gil, Maria Angelina Pinho, Maria de Jesus, Maria Olinda Ferreira, Marília Fonseca, Marília Guimarães, Jó Costa, Patrícia Queirós, Paula Norte, Serafim Heitor, Vicente Gil.
Associação o Meu Lugar no Mundo: Carlos Silva, Fábio Pedrosa, Iris Pereira, Jéssica Pinto, Lara Barros, Isaac Carvalho, Isus Valeriev, Marco Gomes, Maria João, Mário Pereira, Rania Rodrigues, Renata Santos, Soraia Machado, Tiago Pedrosa, Vitória Silva, Wilson Santos, Zita Oliveira.

+Info: Siga o evento no facebook.