Cultura

Cultura em Expansão leva a sala do Cinema Insuflável até Miragaia na quinta-feira

  • Notícia

    Notícia

A sala do Cinema Insuflável vai já nesta quinta-feira para junto das crianças de Miragaia e de todas as outras que por lá passem entre as 11 e as 20 horas.

O projeto inserido no Cultura em Expansão, que esteve em Aldoar no passado fim de semana, tem uma nova sugestão de filmes para todos e alguns foram especialmente programados para maiores de 3 anos e para maiores de 6 anos, sendo que a entrada é gratuita.

As propostas para todas as idades fazem-se em sessões de 44 minutos com início às 11 horas, às 14 e às 17 horas. Os filmes são "Dois balões" de Mark Smith, "Dois elétricos" de Svetlana Andrianova, "Adeus Mr. De Vries" de Mascha Halberstad, "Amor de inverno" de Isabel Herguera, "Nuggets" de Andreas Hykade e "Merlot" de Giulia Martinelli e Marta Gennari.

Para os maiores de 3 anos, cada sessão dura 30 minutos e os inícios acontecem às 12, às 15 e às 18 horas, contemplando os filmes "Amigo do peito" de alunos do 4.º ano sob orientação de Tânia Duarte e Ícaro, "Corajosa" de Antje Heyn, "Passear o cão" de Sonja Rohleder, "A bicicleta do elefante" de Olesya Shchukina e "Ema & Gui" de Nuno Beato.

Os maiores de 6 anos terão sessões de 34 minutos às 13, 16 e 19 horas com os filmes "3 x 3" de Nuno Rocha, "Circo" de André Ruivo e "Passeio de domingo" de José Miguel Ribeiro.

Coordenado por Sérgio Marques, o Cinema Insuflável é uma coprodução da Câmara do Porto e da Associação Cultural Figura Nacional, que faz parte do capítulo "Viagens" do Cultura em Expansão 2018.