Cultura

Cultura em Expansão apresenta música e teatro no próximo fim-de-semana

  • Notícia

    Notícia

O Cultura em Expansão

retomou a sua programação

no passado fim de semana, com três sessões ao ar livre, e na próxima sexta-feira e domingo apresenta novos espetáculos de teatro e música.

Na sexta-feira, dia 11 de setembro, haverá sessão dupla na Pasteleira. Às 20,30 horas terá início a primeira apresentação de "COZINHA(S)", criação do Teatro Experimental do Porto com a direção artística de Catarina Barros, em frente ao Reservatório da Pasteleira. O projeto, que se associa a dois momentos musicais da programação do Cultura em Expansão, decorrerá numa cozinha completamente funcional e móvel e colocará em cena, nesta primeira sessão, João Miguel Mota.

De seguida, será apresentado "Variações a partir de um coração", peça para soprano, clarinete, violoncelo e piano, criada e interpretada pelo Quarteto Contratempus, no Auditório da Associação de Moradores do Bairro Social da Pasteleira - Previdência/Torres. Tendo como base a música tradicional portuguesa, sem qualquer tipo de revivalismo ou saudosismo, o espetáculo coloca os timbres contrastantes dos instrumentos ao serviço da busca por novos espaços, movimentos, texturas, tempos e lugares.

No domingo, dia 13, o Parque de São Roque irá receber um concerto das Sopa de Pedra às 17 horas. O coletivo vocal feminino, nascido no Porto pelas mãos de um grupo de jovens com diferentes origens, dedica-se ao canto à capella de canções de raiz tradicional, atraídas pela riqueza melódica e harmónica da música tradicional portuguesa, assim como a sua capacidade de juntar gentes e traduzir o modo de viver de um povo.

Todos os espetáculos terão lotação limitada e é obrigatório o levantamento de bilhete gratuito (máximo dois por pessoa) no local, a partir de duas horas antes do início do espetáculo.

A programação completa do Cultura em Expansão 2020, assim como todas as novas regras de acesso, pode ser descarregada AQUI e acompanhada na página oficial no Facebook e no Instagram.