Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Cultura em Expansão aconselha: "Ri-te como Jacques" Offenbach
28-11-2019
O serão deste sábado é uma boa oportunidade para recordar o compositor e violoncelista francês de origem alemã Jacques Offenbach e viajar pela música a rir e de forma gratuita, com o espetáculo do programa Cultura em Expansão, a partir das 21,30 horas, no Auditório da Junta de Freguesia de Campanhã.

No ano em que se celebram os 200 anos do nascimento de Jacques Offenbach (1819-1880), o Ensemble À la Joie! presta homenagem a um dos grandes vultos da ópera cómica e precursor do teatro musical moderno, apresentando "Ri-te como Jacques". Num concerto encenado, é proposto ao público um grande desafio: viajar pela música como Offenbach viajou pela vida. Ou seja, a rir, rindo-se de si mesmo, rindo-se dos e com os outros. 

A obra de Offenbach mostra um mundo musical, literário e artístico que influenciou inúmeros compositores. É em Offenbach que se encontram os clássicos e eternos amantes Orfeu e Eurídice absolutamente enfadados e aborrecidos quando confinados a uma vivência em comum. Aqui, o riso é livre e a seriedade não se confunde com profundidade: a Ópera é para todos e é tratada por tu.

"Ri-te como Jacques" - M/6
60 minutos

Encenação: Paulo Lapa
Conceção artística: Plateia Protagonista
Soprano: Marina Pacheco
Barítono: Tiago Matos
Tenor: Paulo Lapa
Piano: Pedro Costa

Entrada livre.