Sociedade

Cultura e meio ambiente vão pôr Serralves em festa

  • Notícia

    Notícia

#Joao_FitasSerralves_Derralves-em-Festa.jpg

É já no próximo fim de semana que arte, cultura e meio ambiente voltam a conjugar-se para pôr Serralves e a cidade em festa. Durante três dias, centenas de atividades gratuitas nos vários espaços da Fundação de Serralves fazem um dos maiores eventos da cultura contemporânea em Portugal e na Europa.

A partir das 18 horas de sexta-feira, dia 31 de maio, e ininterruptamente até às 22 horas de domingo, 2 de junho, o "Serralves em Festa" propõe celebrar Serralves como um espaço inclusivo da arte contemporânea e da cultura, incorporando ainda o pensamento e práticas ligadas à reflexão sobre o meio ambiente e a paisagem.

O evento, que no ano passado bateu todos os recordes de público ao receber mais de 249 mil visitantes, assinala a 16.ª edição com destaques de programação em projetos performativos apresentados em espaços não convencionais ou em diálogo com determinados locais da Fundação de Serralves, nomeadamente os foyers do Museu e do Auditório, a Casa e o Parque de Serralves.

Transportes contínuos assegurados pela STCP, mesmo durante a noite, shuttle diurno a partir dos Aliados e da Casa da Música, estacionamento gratuito ou condições especiais para grupos nos comboios da CP são algumas das facilidades apresentadas por Serralves para estimular ainda mais o acesso à programação. 

+Info: www.serralvesemfesta.com