Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Cuidadores de Alzheimer poderão ter apoio do fundo de emergência municipal
17-06-2017
Rui Moreira admitiu hoje, durante o 2º Encontro Nacional de Cuidadores Informais de Alzheimer e Demências Similares, usar o Fundo de Emergência Social para apoiar estes cuidadores. O encontro, organizado pela Eurodeputada do Bloco de Esquerda, Marisa Matias, está a decorrer no Seminário de Vilar, no Porto.

Marisa Matias abriu o certame, lembrando que a organização convidou todos os partidos políticos e as associações nacionais de municípios e de freguesias, mas que ninguém aceitou o convite. "Mas começamos bem, graças à presença do senhor Presidente da Câmara do Porto, Dr. Rui Moreira", afirmou.

Rui Moreira salientou na sua intervenção a dificuldade que as famílias enfrentam para acompanhar doentes deste tipo, "tanto mais que, normalmente, no final raramente são reconhecidos". Sobre a falta de estruturas de apoio, o autarca lembrou que "todos somos Estado Social. Todos fazemos parte desse sistema a que chamamos Estado Social, admitindo que a Câmara do Porto "está disponível para receber e aprovar, no âmbito do Fundo de Emergência Social, uma candidatura a um programa que apoie diretamente este tipo de cuidadores".