Educação

Crianças vieram cantar as Janeiras ao Executivo

  • Notícia

    Notícia

Esta foi uma manhã diferente para o Executivo Municipal que, por uns momentos, interrompeu o trabalho para ouvir cantar as Janeiras.
A cumprir a tradição da época natalícia, cerca de 160 crianças das Escolas Básicas de Fernão Magalhães e da Fontinha (Agrupamento de Escolas Aurélia de Sousa) vieram aos Paços do Concelho cantar as Janeiras, relembrando a visita dos três Reis Magos. 

A iniciativa é já prática habitual das crianças das escolas do município do Porto, que no início do mês desejam boa sorte para o ano que está a começar deslocando-se a diferentes espaços da cidade. Trata-se de uma atividade do programa municipal Porto de Apoio à Família que integra o projeto Crescer com Música, destinado às crianças que usufruem das atividades de animação e de apoio à família nos jardins de infância públicos.

Neste ano, e pela primeira vez, juntaram-se a este coro de pequenos cantores os alunos que frequentam o 1.º ano do 1.º Ciclo de Ensino Básico e integram o programa municipal de enriquecimento curricular Porto de Atividades, permitindo a apresentação de algumas das aprendizagens associadas à aquisição das competências musicais básicas.